segunda-feira, janeiro 29, 2007

da-me un brillo

...é um vazio no peito que dá...
há algum tempo não recebo notícias.
eu aqui pensando tanto em mim mesma
e sei lá o que pode estar realmente acontecendo.

o corpo sedentário demais
e a mente ativa e ansiosa damais.
tantas coisas que levariam dias a explicar...
outras que só mesmo vendo, presenciando.

aí me pergunto assim distraidamente,
se isso realmente mudaria alguma coisa.
acho mesmo que nada voltará
e que daqui pra frente será mesmo tudo diferente.

não sei se arrepende disso tudo
ou mesmo saiba o que está acontecendo...
talvez nem tenha se dado conta,
mas acho que isso tem de mudar.

aqui são goteras, julgamentos, sapos e princesas
trovadores, arlequins e bobos da corte
dias e noites de pensamentos lúdicos
e a música que não sái de mim.

aprendi da gentileza que gera gentileza e amorrrrrr
que o esperto ao contrário vai se dar mal no juízo
como devo construir um muro
e quanto gasta de gasolina para ir ao Espírito Santo.

sei que minhas pernas não vão aguentar se eu continuar sem andar
que minha barriga vai continuar crescendo quanto mais eu como
que carne de panela é uma das maravilhas do mundo
e que talvez somente eu sei o que é ficar no ponto de ônibus
com uma chuva braba envolta.

como fazer um almoço para não sair à duas da tarde
e que deve esquentar a água do arroz antes do cozimento
amigos são amigos, irmãos são irmãos
e se esquecer-se das compras poder-se-ia ir ao vizinho...

o quanto da minha vida que perdeu,
perdi da tua ao reverso.
aprendi a rir de maneira diferente
mas rir em solo continua triste.

mas, o que passa aí que não me contas? ein...

Nenhum comentário: