quinta-feira, abril 22, 2010

Lá vem o FITO 2010

Sempre fui meio fascinada pelo teatro de objetos. Deixar a imaginação fazer parte da encenação, enxergando num pedaço de graveto talvez um grande Rei das Arábias, rs. A minha primeira referência é de um quadro que existia no extinto Rá-tim-bum, onde a contadora de história utilizava objetos do cotidiano para contar e "ilustrar" as palavras.




Então cresci e não perdi o gosto pela arte cênica, tanto que no meu currículo já se somam três peças com a minha participação.

Pois venho aqui recomendar o FITO, que acontece logo mais, de 6 a 9 de maio, na Serraria Souza Pinto, em BH. Ainda não vi programação disponível no site oficial do evento nem noutro lugar, mas é só ficar um bocado esperto, né?! O vídeo abaixo mostra um pouquinho do espírito do evento.



Espero que dê pra eu ir e aproveitar, por que ano passado estava tão cheio e concorrido que não deu pra conferir peça nenhuma. O que me provoca duas sensações, frustração por que não vi a peça, e um certo orgulho pelo teatro de objetos ter tantos admiradores e lotar as apresentações.


Além disso, também está acontecendo o Festival de Teatro Brasileiro (FTB) - Cena Cearense, em várias salas de BH. O festival vai de 12 de abril a 2 de maio, com atrações a preço popular. Pode conferir a programação aqui.

E por último, uma recomendação básica (e isso vale para qualquer tipo festival). Se você não tem referência sobre essa ou aquela peça, não se guie muito pelas fotos de divulgação ou sinopses, já tive terríveis decepções quando achava a foto bonitinha ou a sinopse mais interessante que a outra. E, acredite, as menos atrativas nesse sentido foram as melhores que já vi e que ficaram na memória.


------------------------------------

FITO 2010
de 6 a 9/05
a partir das 16h
na Serraria Souza Pinto - BH
entrada gratuita

Nenhum comentário: