quarta-feira, março 17, 2010

Fofoca Erudita na primeira Noite Fora do Eixo em Sabará


Projeto mensal garantirá a apresentação de dezenas de músicos durante o ano

O Instituto Cultural Fórceps realiza em Sabará, no sábado (20), a primeira edição da Noite fora Eixo na cidade. O evento tem como atração o show da banda local Fofoca Erudita e faz parte da programação do projeto Garajada, que promove shows em garagens como protesto à falta de espaços para shows na cidade.

Realizada por dezenas de coletivos culturais de todo o país, as Noites Fora do Eixo são mais um elo de ligação entre as entidades que forma a rede Circuito Fora do Eixo, que trabalham de forma integrada visando a promoção da cultura de todas as regiões do país. Com programação mensal as Noites Fora do Eixo, além de serem um estímulo à circulação de artistas de outras cidades e Estados, contribuirá também para potencializar o trabalho dos artistas locais, que devido à falta de espaços para shows não conseguem manter uma frequência de apresentações na cidade.

Sobre a Fofoca Erudita

Criada em 2005, em Sabará (MG), é composta pelas irmãs Juliana Buli e Mariana Lima. Filhas de pai luthier e mãe artesã, desde crianças, vivendo próximas da música e dos instrumentos do pai, já musicavam suas fantasias. Por isso, não é de se espantar com a qualidade musical das meninas, ponto chave na Fofoca. Juliana Buli é artista plástica e desenvolve trabalhos como figurinista e fotógrafa. Mariana Lima é formanda em jornalismo, compositora de trilhas sonoras para teatro, vinhetas radiofônicas e faz parte do núcleo de webrádio do Coletivo Fórceps.


Sobre o Fórceps

O Instituto Cultural Fórceps é uma entidade sabarense formada por comunicadores, artistas e produtores que trabalham no fomento à cultura da região. O Fórceps faz parte do Circuito Fora do Eixo, que reúne 40 entidades culturais de todas as regiões do Brasil e do Fora do Eixo Minas, que reúne nove entidades de fomento à cultura independente, alternativa e autoral em Minas Gerais.




SERVIÇO

Noite Fora do Eixo especial Garajada com Fofoca Erudita
Dia 20/03 às 20hrs
Garagem 51, centro
Sabará - MG

Links

www.fofocaerudita.blogspot.com
www.myspace.com/fofocaerudita
www.forceps.com.br
www.foradoeixo.org.br

Um comentário:

Roginho disse...

Show do Fofoca no Beco do Gato!