sexta-feira, outubro 26, 2007

selos e prêmios e certificados blogueiros

Nos últimos tempos estão rolando pela comunidade blogueira uma série de prêmios, "As 7 Maravilhas de Blogosfera", "Certificado Blog", o "The Power of Schmooze Award" e mais recentemente o "Este Blog Vale a Pena Conferir". Entretanto, e como é de praxe e regra pra se receber os títulos, não indiquei os blogs correspondentes a cada um. Mesmo por quê não frequento muitos blogs, pois acho que temos de escolher poucos e bons blogs pra ir sempre e realmente interagir com seus autores.

As 7 Maravilhas de Blogosfera foi um concurso para eleger os 7 blogs mais bacanas de toda a net. Foi criado por uma portuguesa e 'vazou' pra outros países, inclusice o nosso querido Brasil. Na época a autora do prêmio cogitou [ou prometeu?] fazer um prêmio especial para blogs brasileiros, pois as indicações para os brazucas eram muitas, mas isso não aconteceu [ou pelo menos, eu não fiquei sabendo]. De toda forma, fui indicada pela maria renata e a amanda bia.


Certificado Blog é um certificado para os melhores blogs do momento virtual. Não consegui descobrir sua origem, mas há blog que cita ter visto esse prêmios além mar, em Portugal, denovo. Mas isso é bom e incrível, um novo tipo de sociedade organizada... rs. Indicada pela jaya.






The Power of Schmooze Award é para 'aqueles blogueiros que buscam um relacionamento, uma conexão social com os outros blogs e blogueiros, gastando um tempinho visitando e comentando nos outros espaços, travando um certo nível de amizade com os outros'. Acho que esse é o que mais condiz com essa Divisa. Indicada pela jaya.



Este Blog Vale a Pena Conferir 'é um presente do Santa Ironia para aqueles que não são apenas estranhos na blogosfera, mas amigos virtuais que também dão presentes, ou seja, os textos que produzem', denovo é cara da Divisa, rs. O criador foi devidamente achado e o link está bem no nome do selo. Indicada pela amanda bia.



--
Assim sendo, agora indico os meus 5 blogs [por que a maioria indica 5 mesmo] favoritos para todos esses "títulos" [em ordem aleatória]:
- Vida Pública da Maria Renata
- É Só Saudade da Amanda Bia
- Pensamentos Circulares do Carlos Howes
- Muitos Desenhos da Mariana Massarani

4 comentários:

Jaya Magalhães disse...

Rs. E eu ia te indicar pra mais um, mas Amanda já tinha feito. Eeeeenfim, eu adoro tanto receber esses selinhos, sei lá, faz a gente querer ter um blog legal, e inspira a continuarmos escrevendo... ;)

Então, obrigadíssima pelas indicações! Lindo lindo liiindo!

E você anda meio sumida lá do blog, viu, Dona? Eu até perdôo se me enviar uma caixa de pão de queijo. Mas tem que chegar quentinho. Rs.

Beeeeeeijo.
=*

Amanda Beatriz disse...

ah que gentil!!! qdo eu estiver com a estima baixa vou vir aqui ler essas coisas fofas que vc escreve p/ gente!
beijos, linda!

Anônimo disse...

Ah! Que legal! Valeu a indicação! Estou atrasada com a publicação de algumas indicações, preciso fazer logo!
Um beijo!!!

Carlos Howes disse...

Você fez da forma mais inteligente. Como tem "premiação" toda semana, tu deixou acumular, e depois postou tudo de uma vez. hahahaha. A propósito, muito obrigado pela indicação honrosa! =)