domingo, abril 13, 2008

5ª frase da página 161

Recebi há um tempo do Howes a bacana brincadeira de pegar um livro [que goste ou não... que esteja lendo ou não...], abrir na página 161, e postar no blog a 5ª frase completa da página. Achei bacanésimo! Quem inventou foi feliz. Posto aqui:

"Meu cérebro estava tão empolgado pelas experiências de invisibilização que não levantei um dedo para lhe reabilitar a memória."


O livro é "O Homem Invisível" de H. G. Wells [não conhecia até pegar o livro num sebo e compra-lo por 10 contos, e depois de uma pesquisa na rede descobri que se trata de Herbert George Wells, autor de outros sucessos como "A Máquina do Tempo" e "Guerra dos Mundos"], e tem tradução do nosso querido, e brasileiríssimo, Monteiro Lobato [acho que foi mais por causa deste que acabei me interessando pelo livro].

Não sei dizer muito sobre a história, ainda não o li, só mesmo ouvi alguns parágrafos na voz de minha mãe, que lia recostada na cama para a neta que se encontrava tristonha por não ter ido nadar por conta de um resfriado. E só sei de um homem que se hospedou numa cidade erma, onde neva muito. Tal este que despertou tamanha curiosidade nos nativos do lugar, pois se encontra totalmente enfaixado, literalmente da cabeça aos pés. E na sua bagagem trouxe inúmeros frascos estranhos para possíveis experiências científicas. Agora, vamos ver o que acontece... rs.


5 comentários:

Maria Renata disse...

Ooh, poxa, que legal! Nunca li nada dele. Sempre quis!
Ótima escolha!
beijos

Lilian Higa disse...

tô pra postar algo de um livro também.
e assim, sebo é o que há né? faz tempo que não vou em um. a pilha dos livros não terminados do lado da minha cama tá quase chegando na altura do travesseiro - pior que é sério hahah.


vou assistir esse "the wild" tb. vi o comercial no cine mas perdi a estréia...

tava lendo os outros posts, já que não dá para passar sempre, sempre. brigada pelos selos :)

bjão =*

Stella disse...

Olá, Mariana,

sou fanzoca dos livros do H.G. Wells. Li O Homem Invísivel e achei a história tão louca que se houvesse alguém capaz de tornar-se invísivel, ou se tornaria insano(como o personagem) ou tiraria muita vantagem dessa capacidade. E, se pensarmos bem, quantas coisas legais não faríamos se fossemos invisíveis?!...

...As possibilidades são infinitas e H.G.Wells sabe como levar seus leitores a um mundo de alternativas diversas.

Bom, deixo um abraço pra ti!

Até mais!

Jaya Magalhães disse...

Eu também fui indicada a fazer isso. Me aguarde! Rs.

Fiquei toda curiosa pra ler esse livro. Quando você terminar, me conta se gostou, daí eu tento encontrá-lo pelas bandas de cá, e faço minha leitura.

:)

Tô de volta, Mariaaaaanaaaaa!
Rs.

Cheiro.
:*

-Xô ler o que andei perdendo.

Carlos Howes disse...

Nunca tinha ouvido falar do livro.. confesso que fiquei um pouco curioso com ele agora.