quarta-feira, agosto 27, 2008

Milenium minha...

E foi-se mais uma etapa Mileniana... Desta vez bem pertinho de casa.
x
20/08 - Betim
x
x
Chegamos cedo na praça, nada tinha sido montado ainda. Então fomos tomar café, relax... Conversar um pouco, colocar o papo em dia. Depois direto para a labuta. O bom é que não era um lugar muito movimentado (além de terem fechado as ruas que circundavam a praça, quanta mordomia! rs). Hotel ali do ladinho, restaurante mais perto ainda, quanta folga... Montamos tudo tão rápido e logo tínhamos toda a tarde para descançar, tirar umas sonequitchas para de notche estar com as energias totalmente recarregadas.
x
Pois bem, mal dormi à terde e voltamos à praça. Tudo normal. Passagem de som... de luz... Ensaios de música e mínimas mudanças para dar agilidade. Então o confinamento no camarim para nos maquiar e nos vestir.
x
No horário de costume começamos um pouco mornos demais. As modificações no tema de abertura ainda não tinham pegado. Tudo bem, melhoramos depois. Vão as cenas e o público morno demais. Consequentemente não fizemos o nosso melhor. Aquela coisa de interação mesmo sabe, sem resposta fica mais difícil fazer as piadas darem certo.
x
Por fim, tudo bem. Peixe e camarão no jantar. Nem frio nem calor durante a noite.
x
21/08 - Contagem

x
Noite mal dormida. A constatação da existencia de uma linda piscina ali do lado do quarto. Tristeza com a cena. Nunca podemos usufruir dessas coisas... rs. Entretanto o café da manhã estava lindo, rs. Prontos para zarpar para Contagem. É, só 20 minutinhos...
x
Que cidade feia. Cinza, marron, sem cor nem graça. Um pouco perdidos no trânsito local, até chegarmos na tal praça que era bonitinha demais, de jardim bem cuidado e até uma queda d'água. Quanta discrepância! Montamos tudo direitinho e rapidinho. Bora almoçar e poder morgar um pouco a mais no hotel, já que o h orário da apresentação era mais tarde neste dia. E aproveitar os breves momentos no hotel. É, por que não pudemos dormir nele... Voltando assim cada qual para deu aconchegante lar depois do evento.
x
Mas antes disso, preciso dizer da platéia. Querida platéia... linda. Foi linda de dar aquela satisfação no final. Bem cheia e participativa. Assim as piadas já davam mais certo, encaixavam no final e as modificações propostas no dia anterior já estavam funcionando. Entre a platéia um ilustre amigo da trupe levou a melhor, tendo o espetáculo do dia dedicado a si.
x
Então passamos num "fast-food" para não voltarmos de barriguinhas vazias para casa. Mas, infelizmente os pedidos vieram com uns temperos inesperados e discordando com as fotos ilustrativas do cardápio. Mas isso é normal né, rs. Acho que quando estamos com sono e o cansaço é demais perdemos certa noção das coisas, desdo pedido até a degustação, rs.
x
Em casa e segura descansei como merecia acordando só mesmo para almoçar no dia seguinte. Como essas apresentações nos consome energia, meu Deus!
x
23/08 - Belo Horizonte
x

foto: Mariana Lima

x
Enfim a capital e terra onde todos os amigos e parentes poderiam ver de perto o trabalho e dedicação. Como a apresentação estava marcada para mais cedo que de costume, fomos nós para a praça bem cedinho. Mas as coisas atrasaram e aproveitamos o dia gostoso para umas voltinhas na Praça da Liberdade.
x
Almoço em outro "fast-food" que desta vez não nos surpreendeu tanto nos temperos e realmente foi rápido. Mas nada me agrada comer nesses locais. Mas fazer o que quando o mais importante é achar um local que emita a tal 'nota séire D' e que atenda o orçamento...
x
Para o resto de montagem e dia a presença de um amigo foi muito boa. Para um certo desestresse de trabalho e distração mesmo. Ele que talvez tenha aproveitado mais, vendo de perto a montagem de um espetáculo e a passagem de som, maquiagme e figurino, como é ator e vai seguir sendo.
x
À noite aquele frio especial na barriga. A responsabilidade. O nervoso todo. Apresentar prum público que te conhece bem fora do palco, que sabe de suas fraquesas. Apresentar prum público que já viu milhões de outras peças e é muito critico... Apresentar aqui é sempre difícil. Tive aquela sensação de desespero por alguns instantes durante o dia e na hora era meio difícil zuar e ficar tranquila como normalmente fico em outros locais. Mas as coisas foram bem.
x
Enfim o primeiro tema com as mudanças deu um ar mais clown à peça já de cara. O ritmo estava bom e o jogo de cintura foi preciso. A platéia não muuito participativa dificultou em alguns momentos. E principalmente alguns elementos extra da peça tiraram a atenção da maioria fazendo alguns se levantarem e ir embora. Mas no todo foi tudo bem. De novo, rs. Que bom.
z
Só uma pena no final. Meus amigos eu não ví... nem a maioria da família. Mas as desculpas já foram dadas e aceitas. E outra pena, de novo não conseguimos reunir o elenco todo (dessa peça e de outros trabalhos) para uma cerveja no bar e papo furado. Deve ser a lei inversa. Aquela que diz que quando um grupo de pessoas da certo nas saídas prum bar só serve pra isso mesmo. O nosso caso talvez seja justamente o contrário, rs. Damos muito certo trabalhando, mas pra uma cerveja ninguém se junta.... rs. Será isso bom ou ruim afinal?!
x
---
x
Próximas e últimas cidades:
x
- 10/09 - Governador Valadares
- 11/09 - Ipatinga
x
---
x
Milenium é uma peça teatral da Cia de Yepocá. Foi patrocinada na sua montagem pelo Banco Mercantil do Brasil e está inserida no projeto itinerante Mercantil do Brasil Cultural 2008, se apresentando por todo estado de Minas Gerais.
/

Nenhum comentário: