quinta-feira, agosto 14, 2008

notas curtas

E o amor continua como mote das mais variadas canções, de todos os estilos. Ouço agora a Titane cantando "O Amor" que fala para fecharmos a porta na cara dele... Não esperava essa, sinceramente. Já ouvi lamentos de amor, choros ressentidos, perdas e ganhos, mas essa agora de fugir do sentimento é no mínimo engraçado. Ainda mais na voz de uma pessoa que na minha infância era sinonimo de extrema candura que dava até nos nervos. Mas é certo que nunca procurei ouvi-la mais atentamente, especialmente depois de ter crescido. Me lembro bem de ir a shows de amigos do meu pai em que ela fazia participações e tal, e nessas ocasiões eu posso dizer que não me satisfazia no quesito gosto nem um pouco.

***

Falando da Titane... parece que finalmente está numa fase bem pop. Começando pelos arranjos cheios de efeitos e colagens inusitadas e acabando na distribuição online e gratuita do último álbum pelo site da mineira.

Mas o novo CD, ANA, tem poesia e coisas interessantes de se ouvir dizer e quem sabe sair repetindo por aí, principalmente a canção "Uma Confábula". Além é claro das boas utilizações de marimbas e cellos.

Uhm. Mas esse jeito de cantar que as vezes lembra aqueles cantores do metal melódico tipo Angra.... continua a não me satisfazer.

***

Quem não está deixando pra dormir mais tarde só pra acompanhar um bocado a mais das incríveis Olimpíadas de Pequim? Eu estou e isso está sendo até caro, rs. Já faltei algumas aulas da faculdade e isso vai fazer falta no futuro... rs

No basquete feminino uma pena o último jogo contra a Letônia perdendo de 1 só pontinho!! Mas torcemos firmemente!

Pelas meninas do volei de praia, Larissa e Ana Paula, continuamos na disputa e eu acompanhando como posso! Bora meninas!

Na ginástica artística levamos o 8º por equipe, mas já valeu demais o espetáculo pros nossos olhos. Esperamos os meninos fazerem mais show.

Que Michael Phelps é esse?! Poutz! rs
Pesista vira o braço direito pra trás. Cantora chinesa vira playback. Coreógrafo chinês é acusado de plágio. E ainda tem muito caldo...

***
.
No meu player novos nomes, e preste muita atenção! Tinariwen e Penguin Cafe Orchestra. O primeiro tuareg e o segundo londrino. Os dois incrivelmente diferentes e muito lindos...
.
Tem também a Camille, a Emilie Simon e Emily Loizeau... não disse de nenhuma delas por aqui não, né?!
.
Depois coloco aqui mais detalhes e hiperlinks e etc.

***

Fui nesta segunda ao show da Orquestra Misturada no projeto bacana Música Independente lá no Palácio das Artes (BH). Mais um projeto encabeçado pelo incrível flautista, compositor e arranjador Mauro Rodrigues. Quem conhece a peça sabe que coisa pouca não é, inclusive foram várias as vezes em que me arrepiei ali da platéia. Muito bom. Recomendo.
.
***
.
Como tem jornalista nesse mundo! Às vezes penso por que estou entrando nessa e me descontento com as possibilidades. Entretanto me abre algumas possibilidades de esquina, daquelas que a profissão ainda não abriu os olhos totalmente ou simplesmente ignora... Boa perspectiva não? Pelo menos me anima. E olha que quase todos esses posts foram feitos em horário de "serviço" jornalístico. Devo não levar o jeito mesmo...

3 comentários:

list of penny stocks disse...

very cool.

Amanda Bia disse...

não conheço Titane, mas vou baixar p/ ver como é que é!

sinceramente, apesar de torcer até que bastante pelo Brasil, não to assistindo nada. e não tá fazendo muita falta também. essas olimpíadas estão muito xoxas p/ gente!

e não se preocupe, se você escrever seus artigos jornalísticos como escreve seu blog, será uma ótima jornalista!

e eui não faço templates profissionalmente não. o que eu faço é tão simples, porque na verdade uso os templates do próprio blogspot. acho que só tenho um, pouco de inspiração às vezes! e muita mudança de humor, hehehe!
aliás, já fiz templates p/ outras pessoas e nem cobro nada! se quiser mudar o teu algum dia...

beijos!

Carlos Howes disse...

Eu comecei a ler sobre a Titane, mas quando li a palavra "Angra", assustei e passei para linha de baixo.. haahahaha.

Quanto as madrugadas de Olimpíadas, na verdade, eu assisto um pouco durante o café da manhã, acordo mais cedo, às vezes chego atrasado no serviço assistindo judô, volêi, ginástica, futebol.. isso me atrapalha! hahahahaah.

Quanto ao excesso de jornalistas, não se desanime com a concorrência.. Acho que ela existe em todas as áreas.. Eu mesmo, na minha área existem N cursos superiores, não apenas um, que formam pessoas para concorrer comigo.. Se eu fosse pensar muito nessas coisas, surtava também. Apenas foque em si mesma, e tudo vai dar certo.

Beijo.