quinta-feira, agosto 28, 2008

por que as coisas são assim... nada mais

Afinal, o que é essa tal de moda? Essa coisa toda de estar sempre se vestindo supostamente bem e com tudo de mais novo no mercado. Apesar de muitas vezes aquela blusinha da vovó guardada no fundinho do armário nunca perder seu charme. Ou isso tudo seria mesmo só mais uma forma de se identificar com os outros? De se incluir num grupo de pessoas, naquela descolada tribo urbana.

Fui ao shopping hoje. Pois é, eu fui...rs. E como de costume não pude comprar nada. Não que não pudesse comprar uma blusinha que fosse. É que a oferta sempre é tão grande e são tantas as opções que além de ficar um pouco desnorteada com aquela sensação de que há sempre em outra loja o mesmo produto mais barato. Além disso, ir a um centro comercial deste calibre me desperta a reação de repulsa a consumir todas essas coisas.

Assim eu entro pela porta, bato minhas pernas olhando vitrines, constato que ali não existe vida real e vou-me embora pela mesma porta. Mas não pense que é tão tranqüilo assim! Não pense que estou imune às propagandas, às promessas, às belezas estéticas mais avançadas. A verdade é que fico um pouco mal comigo mesma, como se a culpada fosse eu. E é justamente essa a sensação que aquele que vende quer que sintamos. E a gente se sente uma porcaria não é?!

Então vêm cartões de crédito com as contas que se dividem suavemente durante tempos a perder as próprias vistas. Por 10x sem juros ou 15x no cartão. Daí por diante. Entretanto por esse lado posso até dizer que consigo me safar quase sempre.

Enfim, é de doer esse consumismo todo e sua influencia negativa na vida da gente. As dívidas, o carro do ano, o tênis do mês, as parcelas e os juros. É preciso ter cuidado... rs.

E eu ia colocar aqui uma foto ou talvez um vídeo. Mas acho que carece não... Não vou fazer propaganda pra ninguém. Ham!!

\\nos fones// _ J o s h R o u s e

3 comentários:

Amanda Beatriz disse...

ir ao shopping p/ mim é um tormento, ainda mais agora que eu to sem grana! sou meio consumista, sabe? hehehe!
beijo!

Jaya Magalhães disse...

Mariana,

Já ouviu falar de alguém que ODEIA fazer compras? Pois é, sou eu. Não tenho o menor saco pra escolher coisas, provar roupas, tralálá. Daí que eu entro numa só loja e saio de lá com tudo. Rs.

Sou bem tranquila quanto a isso de consumismo. Ainda beeeeem! Rs.

Aaaaah, tô achando tão bom tudo ir bem com a peça, sabe? PARABÉEEEEENS!

Beijo beijo, mineira minha!

Carlos Howes disse...

A velha briga contra o consumismo! Nessa eu até que me dou bem, sou econômico, pechincho.. Por isso não me atraio tanto em shopping também.. rs.

Mas acho que todo mundo tem seu ponto fraco... Algumas pessoas com roupas, outras com eletrônicos... No momento meu fraco é comida.. Preciso gastar menos com meus lanches...rs.

Beijo.