sábado, setembro 13, 2008

Adeus MBC 2008... e Milenium por hora


Então acabou. Assim, de uma vez. Duas últimas apresentações e pronto, foi-se mais uma etapa. Nos despedimos do Mercantil do Brasil Cultural 2008 assim...


10.09 - Governador Valadares


A terra do calor, dizem. Pois bem. Fez um calor muito danado, mas disseram os nativos que fica ainda mais quente... Não fiquei com vontade alguma de experimentar, é verdade, rs. Mas foi suportável e sudoríparo. Além das roupas normais, os figurinos ficaram um pouco muito suados...

Regados a água de coco e alguns picolés montamos as coisas e fomos almoçar, como de costume, esperando pacientemente pela passagem de som. Antes ainda de irmos para a praça meu ouvido direito entupiu quase totalmente. Meu Deus! Como ia fazer com o espetáculo do dia? Tentei todas as formas de desentupimento, mas não resolveu nada... Tudo bom, vamos para a praça.

Já no local as coisas atrasaram um pouco. O som não estava todo pronto e o calor estava quase insuportável. Na passagem de som, claro, estava tudo meio estranho. Sem a referencia do meu ouvido direito confiei na sensibilidade dos outros, que também reclamaram do som. Foi mais tarde, à noite, quando a última música começou que tudo ficou mais estranho ainda. O retorno parecia desregulado e assim a música desandou e o público mal mal aplaudiu. Uma pena... Mas, além deste detalhe, no decorrer do espetáculo muitas coisas estavam com quinas, sem a energia necessária.


No final, compartilho do ponto de vista do Diretor quando, depois do espetáculo ter terminado e estar tudo desmontado, nos reuniu e disse que a apresentação foi terrível!! Com todo o calor do momento culpou alguns detalhes e pediu mais atenção, concentração e disposição para fechar o ano com chave de ouro.

11.09 - Ipatinga


A praça, ou melhor, Parque Ipanema é uma lugar enorme!! E muito bonito, com lagoa e tudo. Foi no meio dessa imensidão que montamos o caminhão para nos apresentarmos prum público muito grande, segundo a expectativas dos muitos barraqueiros que estavam do lado de fora do parque. Muito bem, calor demais também. Mas tudo bem...

Um almoço demorado e uma visita ao teatro da Usiminas dentro do shopping da cidade. Muito bonito e com infraestrutura desejável de qualquer artista. Bora pro hotel que mais parecia uma grande vila, com casinhas em vez de andares de um enorme prédio.

Uma montagem tranqüila e uma passagem de som menos conturbada começou o fim de tarde. Um ensaio a mais de músicas chaves do espetáculo deu um gás a mais para o grupo. Uma reza com quase todos da equipe do projeto também fortaleceu as energias todas. Tanto de elenco como de técnica, produção etc. Todo mundo concentrado e pronto pra mais um espetáculo.

Então transcorreu talvez a melhor apresentação de toda a temporada MBC 2008. O ritmo bem acertado, as piadas todas funcionaram, as canções com as energias necessárias. O público incrivelmente atento e presente. Tudo certo demais até, rs. Bom isso...

Para fechar o projeto, uma despedida da galera rolou mesmo na beira da piscina do hotel, já que infelizmente não foi encontrado qualquer restaurante ou mesmo bar que pudesse servir algo de comer pro pessoal da técnica e nos abrigar para a última confraternização. Mas em posse de algumas poucas latas de cerveja, um violão e um pandeiro entramos madrugada adentro. Teve muito bom.

--


Em nome de toda Cia de Yepocá, e em meu nome, claro, agradeço por tudo:

À toda equipe técnica que teve papel de suma importância para que tudo transcorresse sempre bem. Agradeço à toda equipe de produção da ArtBHz por fazer possível tantas apresentações e dar tudo certo. Aos motoristas que levaram e trouxeram tantas vezes equipamentos, pessoas e outras coisas mais. Agradeço ao Banco Mercantil do Brasil por nos dar a oportunidade de fazer a arte acontecer nesse país, principalmente leva-la a tanta gente que pouco tem esse contato. Agradeço a todo o público que nos prestigiou, nas boas e más apresentações. E aos meus grandes colegas e amigos de elenco. Valeu!!

--

Milenium é uma peça da Cia de Yepocá patrocinada na sua montagem pelo Banco Marcantil do Brasil, que no decorrer deste ano também levou sua apresentação para 13 cidades de Minas Gerais.


Ficha técnica:

.

Concepção, dramaturgia e direção geral:_ Bruno Godinho
Assistente direção e colaboração de t
exto:_ Débora Mazochi
Direção/consultoria musical:_ Fernando Muzzi
Trilha sonora original:_ Bruno Godinho e Mariana Lima
Direção teatro de sombras:_ Suzana Louzada
Elenco:_ Bruno Godinho, Camilo Rocha, Fernanda Linsk, Jéssica Tamietti, Luisa Goreti, Mariana Lima e Michelle Braga
Iluminação:_ Henrique Machado e e Joana D'Arc
Cenografia:_ Bruno Godinho e Juliana Buli
Preparação vocal:_ Valéria Braga
Oficina "O Corpo do Ator":_ Vanessa Alves
Assistente direção musical e vocal:_ Mariana Lima
Concepção e confecção de figurinos:_ Juliana Buli
Confecção de perucas (espuma):_ Camilo Rocha
Cenotécnica:_ Nilson Santos

Maquiagem:_ Cacá Zech
Confecção narizes de látex:_ Anita Fernandes
Coordenação de produção:_ Bruno Godinho e Luisa Goreti
Produção e realização:_ CIA DE YEPOCÁ

--

Agora, que venham outras apresentações por aí. Se você se interessou, entre em contato com a produção da Cia de Yepocá.

Quer relembrar como foi a temporada MBC 2008 de Milenium? Clique aqui então.

Um comentário:

Mário M. M. disse...

Nossa fico Show de mais, eu aparece na foto uhuuu, em Governador valadares, apesar de ter ficado com uma luz me cegando, eu percebi o público, gosto de mais, os 'erros' técnicos que acontece, eu não percebi nem um, achei que tinha sido o máximo,e olha que assiste todas ás apresentações,o público então virão foi nada, tavão bem agitados, vocês estava com eles na mão, foi ótimo em fim, adorei ler esse resumo, fico muitooo Fofo =X !!!

bjs...