segunda-feira, setembro 29, 2008

Fórceps e 4

Algumas mudanças na minha vida estão sendo primordiais. Talvez por algum tempo deixe um pouco de lado este espaço. Mas não antes de escrever e descrever aqui o que foi por mim vivido nos últimos tempos... rs.

---
Há um ano nascia um coletivo na minha querida Sabará City. O nome desde já mostrava seu caráter adverso ao estilo sabarense, Fórceps. E quem começava tal jornada eram velhos conhecidos meus. O que ninguém acreditava, ou esperava de fato, era que o Coletivo Fórceps iria dar certo e abrir portas antes nunca imaginadas na cena local.



Manolo's Funk

Foi com um evento pequeno e tímido que as atividades começaram em 2007, a primeira edição do Festival Escambo. Muita chuva, um lugar apertadinho e um público ainda um pouco perdido. O Escambo I não conseguiu nem dar idéia do que viria acontecer meses depois. Foi quando realizou em praça pública o Minas Instrumental, donde saiu umas das revelações da música instrumental dos último tempos: o 4.

A banda é formada por amigos meus, que apesar de terem tocado durante toda a vida em outros projetos sempre senti certa insatisfação por parte deles na música. Depois de vê-los tocar pela primeira vez, logo percebi que nascia ali um grande projeto, profissional ou até mesmo de vida de cada integrante.



Então a segunda edição do Fest. Escambo aconteceu recentemente ali na praça do coreto, no centrinho de Sabará. Foram 2 dias (20 e 21/09) de programação com palestras, reuniões e shows. Cinco bandas, cada uma de uma cidade e todas ligadas a um coletivo, se apresentaram durante todo o domingo, revolucionando o hábito domingueiro dos nativos que passavam pelo local.

4



O rock, o rap... a boa música reverberou nos ouvidos de toda a galera e rendeu muitos elogios. Mas esse texto na verdade nasceu por causa do estrondo 4... Foi o auge do dia, já diziam os Gomas. Todo mundo parou pra ouvir apesar da chuva que ia e vinha. Os meninos estão muito bons e cada vez melhores. Não perdem pra ninguém em todos os quesitos da boa música. Mas digo aqui não comparando só à música instrumental, mas à boa música da atualidade. E eles merecem.


Para terminar, vão aqui uns elogios pra galera do Fórceps que estão se superando cada dia mais, rs. Valeu galera por fazerem acontecer boas coisas por aqui e aí...

Nenhum comentário: