domingo, março 22, 2009

vida solitária - o quarto

ouvia a canção final do meu quarto. não, a canção não é do meu quarto. só estava lá. a canção vinha da tv. e imaginava ali o que acontecia naquela trama. seria coisa boa? ja que era tão intensa, como se a cantora fosse morrer de tristeza ou profunda alegria inenarrável. será que entendo bem a intesão dessa canção? acho que não sei.

logo irei dormir. pra mais um dia, amanhã, ter mais sono e dormir. parece que só durmo. sempre assim. sono. e as coisas a serem feitas vão sendo deixadas de lado. ao lado da cama. na cabeceira. no chão. pra quando acordar eu olha-las e fazê-las. pura besteira. num deu certo essa tática.

assento aqui e não sei o que mais fazer. essa tela. essa teia de informações. as vezes encontro alguém. mas logo me vou. pro meu quarto. pra dormir.

entra um inseto no quarto. pela janela ainda aberta. já é tarde e ainda está aberta. o inseto é barulhento. ou venenoso. ou vacilante. ou indeciso. ou multicolorido. ou desconfiado. ou duvidoso. ele entra. insiste em ficar. espanto. volta. espanto de novo. pronto. apago a última luz e me recolho ao sonho.

Um comentário:

Roginho disse...

Me surgiu uma dúvida: Se você se recolheu ao sono, quem foi que publicou o post? O mosquito?